Dentro de três a quatro anos após a compra de uma nova lava louças, ela tem 20% de chance de quebrar. Infelizmente, esta é uma dura realidade, mais cedo ou mais tarde, isso faz com que a sua máquina de lavar louça não funcione como deveria.
A boa notícia é que a maioria das lava louças não para de funcionar de repente. Em vez disso, você começará a perceber sinais de que há algo errado e que ela precisa de uma manutenção.
Conhecer os sinais de um problema é a melhor maneira de evitar que ela quebre facilmente. Saiba quais os sinais mais comuns de problemas nas máquinas de lavar louça.
1. A louça não sai quente
Um dos fatores mais importantes para obter pratos limpos e livres de germes é o uso de água quente com sabão. Na verdade, é necessário que a água atinja uma temperatura de calor para ser totalmente higienizada.
Se você tirar seus pratos da lava louças e eles não estiverem quentes, isso pode indicar um problema.
Se este componente estiver quebrado você precisara chamar um técnico para conserto de lava louças e voltar a funcionar normalmente.
2. Uma trava quebrada
Outro problema que pode indicar que sua lava louças precisa ser consertada é se o aparelho não travar. Este é um problema que muitas pessoas vão ignorar e adiar a correção se a máquina de lavar louça ainda estiver funcionando.
No entanto, mesmo que pareça que a lava louças está funcionando corretamente, é muito provável que a porta não esteja vedando completamente. Isso pode causar uma limpeza abaixo da média. Eventualmente, pode até levar a uma inundação bastante significativa em sua cozinha.
3. Sua máquina de lava louças é antiga
A idade da sua lava louças é um sinal que ela pode quebrar em um futuro próximo. Se você tem uma unidade com mais de 10 anos, provavelmente é hora de pensar em fazer uma manutenção.
Os modelos mais antigos não são tão eficientes quanto os mais novos. Como resultado, a manutenção para uma nova lava louças pode ajudá-lo a economizar dinheiro e reduzir seus custos de eletricidade e água.
4. Você notou ferrugem
De vez em quando, é uma boa ideia limpar o chão embaixo da lava louças, se você notar que ela esta vazando ou enferrujando, isso significa que a água começou a vazar e está entrando em áreas onde não deveria estar.
Se houver ferrugem no interior da lava louças, verifique se ela é causada pelo contato de uma de suas louças na cuba.
Se o metal ou o plástico começaram a corroer e você notou ferrugem, ele precisará de um reparo para voltar ao normal.
5. Não está drenando corretamente
Após a conclusão do ciclo de lava louças, você ainda notar uma poça de água no fundo da lava louças, então você precisa investigar o motivo. Pode ser que haja um problema com o dreno.
Antes de pedir reparos, certifique-se de que não haja alimentos ou outros detritos bloqueando o ralo. Isso pode impedir que a água seja drenada adequadamente.
Se você não conseguir ver um problema, pode ser que o dreno tenha se desintegrado ou rachado.
6. Está fazendo barulhos estranhos
Um dos sinais mais óbvios de um problema com a sua lava louças é se ela começou a fazer barulhos estranhos. Este é um sinal infalível de que há algo errado.
Na maioria dos casos, sons estranhos serão causados pelo motor. Se este for o caso, então você deve ter o motor reparado ou substituído.
A sua lava louças não funciona? Não espere para pedir ajuda
Uma lava louças que não funciona corretamente pode ser causada por uma infinidade de razões. Como resultado, é uma boa idéia descobrir o problema e pedir a um profissional para fazê-lo.
Existem algumas situações em que um reparo menor e acessível pode ser feito, não se esqueça de nos ligar para agendar uma consulta. Podemos avaliar sua lava louças e fazer uma recomendação sobre se você deve reparar ou substituir a unidade se estiver na região do Rio de Janeiro.