Seu eletrodoméstico quebrou! Consertar você mesmo x Assistência Técnica RJ

No cenário atual do nosso país, o conserto de um aparelho de eletrodoméstico, dependendo do problema, pode ser muito mais viável do que comprar um novo aparelho na loja, devido ao seu alto custo.

Esse custo pode levar você ao “faça você mesmo” na hora de solucionar os problemas que surgirem quando um aparelho apresentar defeitos. À primeira vista, pode parecer mais simples e mais econômico lidar com essa situação sozinho.

Antes de tomar essa decisão, porém, certifique-se de entender os prós e contras dos consertos sem especialização. Saber o que lhe espera, irá ajudá-lo a tomar uma decisão mais assertiva sobre o consertar você mesmo, chamar um profissional especializado ou ir em frente e substituir por um novo aparelho.

Reparos de eletrodomésticos: fazer você mesmo, ou melhor não

Antes de se aprofundar em um trabalho de conserto sem especialização alguma, você precisa ter certeza de que o esforço valerá o seu tempo e dinheiro. Você deve fazer uma reflexão para determinar se a opção do “faça você mesmo” é melhor do que uma chamada de serviço especializado ou substituição.

1. Cuidados para evitar reparos de eletrodomésticos “faça você mesmo”

Realize a manutenção periódica dos seus aparelhos. Certificar-se de que seus eletrodomésticos, como fogões, geladeiras, lavadoras e secadoras, estejam limpos e funcionando sem problemas. Isso ajuda muito a evitar reparos dispendiosos e também evita que você perca tempo consertando problemas evitáveis.

Não ignore as etapas simples que você pode seguir para acompanhar essa manutenção. Verificações regulares são necessárias para manter a vida útil adequada de seus aparelhos. Isso inclui manter um cronograma de limpeza adequado para seus eletrodomésticos.

Seus aparelhos virão com instruções para cuidar dessa manutenção regular. Certifique-se de mantê-lo à mão para garantir o cuidado adequado.

2. Resolução Simples

Certifique-se da possibilidade do seu problema ser resolvido de maneira simples. Verifique se básico para o funcionamento está normal, como controles de temperatura fora do lugar ou bloqueios que você pode lidar sem grande esforço.

Não desmonte tudo antes de dar este passo. Muitas vezes, você pode evitar muito tempo e esforço verificando essas causas simples para determinados problemas. Mesmo que o problema exija mais, ainda vale a pena verificar o simples primeiro.

3. Avaliando Custos

Você precisa avaliar a situação do seu aparelho do seu produto promocional, e o que valerá mais a pena: chamar uma assistência técnica especializada em eletrodoméstico ou se vai economizar consertando por conta própria. Por exemplo, se a secadora estiver soltando fumaça ou o compressor da geladeira parar de funcionar, valerá mesmo a pena arriscar e efetuar o conserto por conta própria.

Não se preocupe em consertar o eletrodoméstico se o custo de um reparo for 50% ou mais do custo de um novo eletrodoméstico. Você também deve considerar o custo do seu tempo e as ferramentas necessárias para concluir o conserto.

4. Considerações de Garantia

Verifique sua garantia antes de cogitar o reparo. Confirme se o seu aparelho ainda tem cobertura da garantia fornecida.

Não faça você mesmo o conserto se o aparelho ainda tiver garantia. É importante seguir todos os requisitos de garantia para garantir que você não anule a garantia fornecida. Isso inclui entregar o aparelho para uma análise conforme especificado.

5. Conheça a idade de seus eletrodomésticos

Acompanhe a vida útil de seus aparelhos. A vida útil dependerá da marca e de quão bem você cuida de seus aparelhos. Ainda assim, a maioria dos aparelhos tem uma expectativa de vida geral .

Não se preocupe em consertar aparelhos antigos. Para determinar se deve ou não reparar, considere a vida útil geral.

09 anos – Lava-louças
10 anos – Lavadoras
13 anos – Geladeira, Fogão e Secadora

6. Considere a ajuda profissional

Certifique-se de que o conserto pode ser concluído sem ajuda de uma assistência técnica RJ. Se for um reparo mais simples, você provavelmente não terá problemas em manuseá-lo por conta própria.

Não tente um conserto que precise de ajuda profissional. Alguns reparos exigem que profissionais especializados determinem o melhor método de reparo. Tentar fazer isso sozinho pode tornar o conserto mais caro.

7. Considere suas habilidades

Certifique-se de que você sabe o que está fazendo. Se você não tem certeza de como cuidar do conserto do eletrodoméstico, você pode fazer as coisas se agravarem e custar mais dinheiro a longo prazo.

Não tente um conserto fora dos seus conhecimentos. Embora seja tentador cuidar do conserto você mesmo, não faça isso a menos que tenha certeza dos seus mínimos conhecimentos.

Outras Considerações para Consertos de Aparelhos

Antes de planejar consertar seus aparelhos sozinho, certifique-se de saber o que está enfrentando. É importante considerar todas as suas opções antes de tomar uma decisão. Também é uma boa ideia manter uma reserva para se preparar para reparos, mesmo que planeje fazer você mesmo.

Se você planeja fazer um reparo sozinho ou procurar ajuda profissional, precisa saber o que lhe espera. Não chame a ajuda de uma assistência técnica RJ até que saiba o que esperar das condições de contrato do serviço. Verifique todas as políticas e taxas envolvidas com o conserto do eletrodoméstico para evitar surpresas.

Custos de ferramentas discriminados

Se você planeja consertar seus aparelhos por conta própria, precisará considerar as ferramentas necessárias para o trabalho. Se você precisar de ferramentas especializadas, considere o custo dessas ferramentas em seu detalhamento geral de custos. Você também deve considerar o custo potencial se piorar as coisas com uma abordagem “faça você mesmo”.

Certifique-se de entender os custos envolvidos com uma visita para avaliação técnica. Mesmo que você escolha uma assistência técnica RJ que pratique os preços do mercado para realizar os consertos. O custo ainda dependerá da marca e idade do aparelho em questão.

Obtenha ajuda de profissionais

Economizar consertando você mesmo seus eletrodomésticos parece ser tentador, mas, é importante sempre considerar a ajuda de uma assistência técnica de eletrodomésticos especializada. Um profissional capacitado pode economizar muito tempo, esforço e evitar erros dispendiosos.

Você prefere optar por um profissional do que correr o risco de piorar a situação? Se você estiver na região do Rio de Janeiro, agende uma visita para avaliação hoje mesmo, que vamos até você para solucionar seu problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *